O coordenador do Curso de Medicina da UNIFEBE falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta quinta-feira, 04. Neste ano, no dia 12 de dezembro, será realizada a formatura da primeira turma de medicina.
Conforme Dr. Osvaldo, o ingresso dos acadêmicos em prática de residência nos hospitais, unidades de saúde e no auxílio ao atendimento comunitário gerou ganhos importantes para a rede de saúde, através da parceria com os hospitais e dos municípios da Comarca. O internato acontece nos dois últimos ano do curso, de forma a ter experiência prática nos conceitos que envolvem a saúda do adulto, da mulher, criança, saúde coletiva e nos casos de emergência médica nos hospitais.
Outra proposta diferente é o envolvimento dos alunos em ambientes médicos e de saúde comunitária já no primeiro semestre do curso, no auxílio e na prestação de serviços básicos, atendendo princípios de prevenção de doenças, aferição de índices de saúde e no relacionamento interpessoal com pacientes, que preparam o futuro profissional no atendimento ao público.
Acompanhe a entrevista conduzida por Sérgio Ferreira.