O Brusque ficou no empate sem gols diante do Avaí pela 11ª rodada da Série B, em Itajaí, na noite desta quarta-feira, 19. Para o Marreco um ponto conquistado, para somar aos poucos pontos que o time acumula na parte baixa da tabela; para o Leão da Ilha o empate frustrou a chance assumir a liderança.
O time da capital foi a 21 pontos e igualou a pontuação do líder América-MG e do terceiro colocado Operário, ficando na vice-liderança devido ao critério saldo de gols (6 a 4). Já o Quadricolor do Vale passou para 10 pontos e se manteve na zona de rebaixamento, dois atrás do Paysandu, primeiro time fora do Z4.
O Avaí jogou com um a menos no segundo tempo, após expulsão de Ronaldo Henrique. Pelo lado Quadricolor algumas jogadas ofensivas criaram oportunidade de gol, mas, faltou o calibre para acertar o gol, em uma partida de baixa qualidade técnica e ambos os times reclamando das condições do gramado. Já o Brusque visita o Ituano no sábado (22), a partir das 21h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
O Avaí volta a campo apenas na próxima terça-feira (25) quando enfrenta o América-MG fora de casa.
Ficha técnica
Brusque 0 x 0 Avaí
Fase: Única
Rodada: 11ª rodada
Data: 19/06/2024
Horário: 21:30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf (RS) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Brusque: Marcelo, Éverton Alemão
Avaí: Hygor, Tiago, Ronaldo Henrique (2)
Cartões Vermelhos: Avaí: Ronaldo Henrique
Estádio: Dr. Hercílio Luz
Local: Itajaí (SC)
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Éverton Alemão e Alex Ruan (Marcelo); Rodolfo Potiguar (Jhemerson), Marcos Serrato, Dionísio (Wellissol) e Diego Mathias (Paulinho Moccelin); Dentinho e Olávio (Keké).
Técnico: Luizinho Vieira
Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa e Natanael; Ronaldo Henrique, Zé Ricardo e João Paulo (Judson); Hygor (Roberto), Ademilson (Pedrinho) e Garcez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo