Em resposta à repercussão gerada na sessão da câmara de vereadores sobre reclamações pelo sistema de atendimento nas Unidades de Saúde, e em caráter de Nota de Repúdio, para rebater declarações dadas durante a sessão e as medidas de fiscalização anunciadas pelo governo municipal, após reunião na quarta-feira, 12, o SINSEB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região emitiu uma nota se posicionamento sobre o caso. A nota já foi publicada em nosso site, e a Presidente do Sindicato Tania Popermeyer falou sobre o assunto em entrevista ao repórter Jaison Lorencete, no Jornal da Diplomata desta segunda-feira, 17 de junho.
Acompanhe a entrevista completa.
O que diz a nota
“O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às declarações do Vereador Rodrigo Voltolini, proferidas durante a sessão da Câmara Municipal de Brusque na última terça-feira, dia 11. Ao referir-se aos servidores municipais da saúde como “podres”, o Vereador ofende gravemente todos os demais profissionais da rede pública.
O Estatuto do Servidor é claro em seu Artigo 208: “A autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar (…)”. Portanto, se há conhecimento de tais práticas, não se pode aceitar a prevaricação dos vereadores, da gestão ou de qualquer outra autoridade.
O Estatuto dos Servidores é bem claro acerca dos direitos e deveres dos Servidores Públicos. No entanto, é fundamental que a identificação de Servidores que não estejam cumprindo corretamente o exercício de suas funções públicas no atendimento adequado a sociedade brusquense, seja justa e precisa, sem jamais ofender a atuação brilhante de uma categoria guerreira, trabalhadora e honesta, que atua no serviço público municipal de Brusque e que é Merecedora de respeito!