O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou da abertura da XXX Fenajeep, em Brusque, na noite desta quarta-feira, 29 de maio. Durante o evento, ele não só falou da expectativas para a feira, como também anunciou que o limite de velocidade na rodovia Antônio Heil será aumentado para 100 km/h em um trecho que pode chegar a 14 quilômetros de extensão.
Ao ser questionado sobre a mudança, Jorginho explicou que os estudos para viabilizar essa alteração devem ser concluídos em 30 a 40 dias e podem incluir a construção de uma passarela. “Não é aumentar em toda a extensão, mas sim em um trecho específico. Poderíamos liberar 5,5 km já, porém, queremos somar a esses 8 km que estamos estudando, resultando em quase 14 km”, comentou.
Além disso, o governador abordou as recentes enchentes que atingiram Brusque e a região. “Vou ajudar com recursos para a reconstrução do trecho da Beira Rio que desmoronou”, afirmou. Ele acrescentou que em breve viajará a Brasília para discutir o assunto, destacando que a barragem de Botuverá é uma das prioridades de sua gestão. Por fim, mencionou a ação de dragagem do rio Itajaí-Mirim.
Jorginho Mello também assinou o repasse de recursos para a retomada da obra de revitalização do trecho municipal da rodovia Antônio Heil. Serão R$ 3,5 milhões destinados à continuidade dos trabalhos, valores provenientes do antigo Plano 1000.