Em nota oficial, o Brusque Futebol Clube lamentou a morte do ex-jogador e Narrador da TV Bruscão, Fabrício Wippel. Fabrício faleceu após um infarto, em sua residência, por volta das 11h34 desta quarta-feira, 29. Fabrício deixa a esposa e um filho. O clube também suspendeu a apresentação de apresentação do novo técnico, Luiz Vieira, que estava programada para esta quarta-feira, 29. O velório será realizado na Capela Santa Terezinha, a partir das 18h30. O sepultamento será nesta quinta-feira, 30, às 14h, no cemitério Santa Terezinha.
Nota Brusque FC
É com pesar que o Brusque FC informa o falecimento do ex-jogador e Narrador da TV Bruscão, Fabrício Wippel.
Fabrício tinha 43 anos e faleceu em casa após sofrer um infarto.
Jogou no Brusque profissionalmente como volante de 1998 a 2001, passando por todas as categorias de base do Quadricolor.
Wippel foi um dos fundadores da TV Bruscão em 2019 e desde então era o narrador do Quadricolor em todas as recentes conquistas. Com uma voz marcante, Fabrício Wippel emocionou diversas vezes os torcedores do Quadricolor com suas narrações.
Nota de Pesar – Fabrício Wippel – Câmara de Vereadores de Brusque
Com extremo pesar, a Câmara Municipal de Brusque recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 29 de maio, a informação do falecimento de Fabrício Wippel, servidor desta casa legislativa. Natural de Brusque, ele completou 43 anos no início deste mês, e deixa a esposa, Penélope, o filho deles, Cauã, e o pai, Wilmar Wippel.
Fabrício ingressou na Câmara em 1º de julho de 2022, como assessor de gabinete do vereador André Rezini e desde então vinha cumprindo com exímio as atribuições atinentes ao cargo. O servidor era formado tecnólogo em Processos Gerenciais pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi/2018).
Além das atividades que desempenhava no Poder Legislativo, era narrador esportivo da TV Bruscão, canal oficial do Brusque Futebol Clube no Youtube. Como atleta profissional de futebol, Fabrício integrou o elenco do time de 1998 a 2001, na posição de volante. Também vestiu a camisa do extinto Tupi de Gaspar, em 1996, do União Bandeirante, do Paraná – quando chegou a ser sondado pelo Fluminense, e do Náutico de Salto Grande, de São Paulo.
Profundamente consternados com a notícia, vereadores e servidores da Câmara expressam as mais sinceras condolências a familiares e amigos de Fabrício. Diante desta perda súbita e irreparável, o Legislativo se solidariza com seus entes queridos, desejando que encontrem forças e serenidade para viver o luto, amparo espiritual e conforto nas melhores lembranças que este querido colega deixou a cada um com quem partilhou momentos em vida.