O Brusque ficou no empate com o Vila Nova-GO, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi realizada em Goiânia, neste domingo, 26. As duas equipes entraram em campo sob pressão por resultados e ainda com troca de técnicos.
O placar final ficou em 2 x 2, com alternâncias protagonizadas entre momentos de volúpia das equipes, ou nas falhas do adversário. Ao longo da partida, muitas faltas e baixo entrosamento de jogadas, resultando em jogo de pouca qualidade técnica e momentos de oportunismo para balançar as redes. O lance mais marcante foi o gol de bicicleta anotado por Alex Ruan, do Brusque. Luiz Henrique, também do Marreco, foi expulso após revisão do V.A.R, após cotovelada. O Vila Nova saiu na frente do placar com gol de pênalti, também chamado pelo arbitro de vídeo.
O Brusque completou oito jogos sem vencer, e desce na tabela, com cinco pontos, na zona de rebaixamento, em 17.º lugar. Pela oitava rodada da Série B, o Vila Nova vai enfrentar a Chapecoense no outro domingo (2) em Santa Catarina, enquanto o Brusque recebe o Novorizontino, no sábado (1).
Ficha técnica
Vila Nova-GO 2 x 2 Brusque FC
Fase: Única
Rodada: 7ª rodada
Data: 26/05/2024
Horário: 17:00
Árbitro: Kleber Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Wagner Bonfim Ledo (PR) e Denise Simões de Oliveira (PR)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Cartões Amarelos: Vila Nova: Rhuan, Juan Christian e Júnior Todinho
Brusque: Mateus Pivô e Dionísio
Cartões Vermelhos: Brusque: Luiz Henrique
GOLS:Vila Nova: Alesson 20/1T (pênalti) e Júnior Todinho (2/2T)
Brusque: Guilherme Queiroz 24/1T e Alex Ruan 9/2T (bicicleta)
Público: 1.882 pagantes (1.920 total)
Renda: R$ 26.4040,00
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA
Local: Goiânia (GO)
Foto: Fotos: @betocorreaphoto