O presidente da ACIBR – Associação Comercial Industrial de Brusque, Marlon Sassi, falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta segunda-feira, 20. Em destaque a pauta que entidade representativa trabalha para a construção da chamada “barragem de Botuverá”.
Conforme Marlon, a associação acompanha a demanda desde as primeiras movimentações no setor governamental, principalmente na esfera estadual. Em andamento com os estudos e com o projeto da barragem, a ACIBR aguarda a vinda do Major Emerson Neri Emerim, que na semana passada precisou cancelar a agenda com os empresários em função de um problema de saúde.
No entanto, conforme Marlon, o encontro deverá acontecer em breve e mediante os esforços junto ao setor político, a construção da barragem em Botuverá tem boas perspectiva de ser selado pelo atual do governo do estado. Além do mais, os constantes eventos climáticos em Santa Catarina, e catástrofe no Rio Grande do Sul, acenderam o alerta para políticas e investimentos que promovam a prevenção e segurança urbana de toda a grande região do Vale do Itajaí, bem com proteção e desenvolvimento do parque ambiental.
Acompanhe a entrevista.