Iniciativa organizada pelo Sifitec, Sindivest e núcleo de Malharias da Acibr recebe doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e itens de higiene e limpeza
Para se unir a rede de solidariedade que se formou no país frente a situação das fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec), o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest) e o Núcleo de Malharias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) lançaram uma campanha para arrecadar mantimentos para as famílias atingidas.
Para contribuir, basta levar doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, roupas e calçados (principalmente de frio), na sede dos organizadores, localizada no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, que é apoiador da iniciativa, na rua Pedro Werner, 180.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul no início da manhã desta segunda-feira (6), até o momento 345 municípios do estado foram afetados, resultando em mais de 19,3 mil pessoas em abrigos, mais de 121,9 mil desalojados e mais de 850 mil moradores afetados. Até o momento, a Defesa Civil contabiliza 276 feridos, 111 desaparecidos e 83 mortos.
“Nossa região já passou por inúmeras enchentes e catástrofes, como a de 2008, e sabemos o quanto é importante a união de esforços para auxiliar as famílias em momentos como este. Toda ajuda é bem-vinda, por isso contamos com o apoio de toda Brusque e região, para fazermos a nossa parte pelos moradores do estado vizinho”, ressalta o presidente do Sifitec, Marcus Schlösser.
Para a presidente do Sindivest, Onésia Adriana Liotto. é preciso unir forças neste momento. “Nós nos solidarizamos com a tragédia no Rio Grande do Sul e precisamos unir forças para ajudá-los. Por isso, convidamos todos os brusquenses, guabirubenses e botuveraenses para fazer parte dessa corrente de solidariedade! Toda doação faz a diferença”, frisa.
Texto/ Amplitude Comunicação