A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, cumpriu na manhã desta quinta-feira (2) 12 mandados de busca e apreensão. A operação decorre de investigação iniciada no final de 2023, após três prisões sucessivas de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.
O comércio ilícito era praticado em um edifício, localizado na Rua Azambuja, onde os policiais flagraram durante a investigação intensa movimentação típica de usuários de drogas. Foram apreendidos entorpecentes (maconha e cocaína) e uma pessoa presa em flagrante. O homem já havia sido preso em novembro de 2023 e estava utilizando tornozeleira eletrônica. Conforme a Polícia Civil, 45 policiais civis participaram da operação (DPCo de Brusque, DFR de Brusque, DPMu de Botuverá, DPMu de Guabiruba, DPMu de Major Gercino, DPCo de São João Batista, DIC de Itajaí, DPCAMI de Balneário Camboriú, DPCo de Blumenau, DPCAMI de Joinville e Coordenadoria de Operações Policiais com Cães).
Dos doze mandados, dez foram cumpridos no edifício residencial, um em uma residência no Bairro Souza Cruz e outro no Bairro Pomerânia, Município de Guabiruba. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas por parte da comunidade, que auxiliam nas investigações. As denúncias podem ser feitas na página do Instagram da DIC de Brusque @pcsc.dicbrusque, pelo WhatsApp (47) 3251-8298 ou pelo telefone 181.
Foto: Polícia Civil-SC