O prefeito de Brusque, André Vechi, PL, falou ao vivo no Jornal da Diplomata na manhã desta terça-feira, 16. Em resumo, o chefe do Poder Executivo avaliou o trabalho nos três primeiros meses de 2024 no atendimento as demandas da comunidade.
O ano de 2024 começou com diversas demandas no serviço público por conta dos estragos causados pela enchente no dia 17 de novembro de 2023, que causou danos em vias públicas, escolas e unidades de saúde. Conforme André, muitos trabalhos foram executados e algumas frentes de trabalho terão continuidade, como no caso da Avenida Beira Rio.
André explicou sobre a demora para realizar os serviços de recuperação da avenida Beira Rio, por conta do programa Recupera SC, na ordem de R$ 2 milhões, que entraram recentemente nos cofres da prefeitura, exclusivamente, para os serviços de recuperação das áreas atingidas pela enchente do ano passado.
O prefeito falou sobre os trabalhos na área da educação, com escolas de tempo integral, escola cívico militar, e sobre a entrega do uniforme escolar.
A área da saúde também foi destacada na entrevista, principalmente sobre melhoria no atendimento nas unidades de saúde.