Na noite desta terça-feira, 19 de março, à Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) contando com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.
Com a polêmica persistente em torno do aumento dos salários dos vereadores, ocorreu na noite desta terça-feira 19, mais uma sessão, tendo este tema como foco principal.
Durante a sessão foi votado o veto do executivo ao projeto de lei nº 01/2024, que “fixa o valor do subsídio mensal dos vereadores da câmara municipal de guabiruba, para a legislatura 2025/2028.
Com seis votos contrários e dois favorável, os vereadores derrubaram o veto do executivo.
Assim fica mantido o aumento no subsídio dos vereadores em 38% para a legislatura 2025/2028. Ao final da sessão o Vereador Cristiano Kormann que votou contra o aumento do subsídio e também a favor do veto, justificou seu voto.
O vereador Haliton Teodoro Kormann foi o segundo parlamentar que votou a favor do veto.
O vereador Waldemiro Dalbosco defendeu a derrubada do veto, segundo ele trata-se da manutenção da independência política e orçamentária do legislativo.
Acompanhe a repercussão da sessão acompanhada por nossa equipe de jornalismo.
O legislativo Guabirubense volta a se reunir ordinariamente na próxima terça-feira, 26 de março, no seu horário regimental das 19h.