O Brusque se classificou para a 3ª Fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira, 13. Diante do ABC do Rio Grande do Norte (ABC-RN), no Estádio Frasqueirão, a equipe catarinense empatou no tempo normal em 1 x 1 e teve que buscar a vaga nas cobranças de penalidades, vencendo pelo placar de 5 x 4, garantindo vaga. Nas alternadas, as seis primeiras cobranças foram convertidas, três para cada lado.
Alex Ruan errou para o Brusque, porém, em seguida o ABC errou dois pênaltis, com Ruan e Erick Varão, defendidos pelo goleiro Matheus Nogueira. Dionísio fez o gol da classificação do Brusque.
Com o resultado, o time catarinense agora aguarda para conhecer seu próximo adversário na terceira fase, que será definido via sorteio. Além disso, a classificação ainda garantiu R$ 2,2 milhões em premiações. O Brusque volta a campo no domingo, 17, às 18h, diante do Marcílio Dias, pelas quartas de final do catarinense (jogo de volta), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Ficha Técnica
ABC-RN 1 x 1 Brusque – Tempo Normal
Pênaltis
ABC-RN 4 x 5 Brusque
Copa do Brasil
Fase: Segunda fase
Rodada: Única
Data: 12/03/2024
Horário: 21:30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Cartões Amarelos:
ABC: Erick Varão e Wesley
Brusque: Diego Tavares
GOLS:
ABC: Wallyson, aos 31 minutos, do primeiro tempo
Brusque: Alex Ruan, aos 42 minutos do segundo tempo
Estádio: Frasqueirão
Local: Natal (RN)
ABC-RN: Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley e Romário; Daniel (Walfrido), Erick Varão, Sammuel (Ruan) e Diego Jardel (Vitor Marinho); Daniel Cruz (Douglas Skilo) e Wallyson (Randerson). Técnico: Marcelo Cabo
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Dionísio, Marcos Serrato (Madison) e Jhemerson;
Diego Tavares (Guilherme Queiroz), Olávio e Paulinho Moccelin (Luiz Henrique). Técnico: Luizinho Lopes