Neste domingo, 18, de fevereiro as 18h, no Estádio das Nações em Balneário Camboriú, ocorrerá o confronto direto entre Brusque e Hercílio Luz pela nona rodada do Campeonato Catarinense.
Após duas partidas com portões fechados devido a orientações da Polícia Militar e do Ministério Público para reformas no estádio, os torcedores estão autorizados para o duelo com o Leão do Sul.
Brusque e Hercílio Luz estão empatados com 10 pontos, mas o time do Vale do Itajaí leva vantagem nos critérios de desempate, ocupando a sétima posição, enquanto o Intrépido está em oitavo com saldo zerado.
As duas equipes chegam embaladas para o confronto da nona rodada.
Durante a semana, o Brusque visitou o Criciúma no Heriberto Hülse, e venceu a partida por 2 a 1. A vitória impulsionou o time de Luizinho Lopes na tabela de classificação.
O Hercílio Luz está invicto há cinco jogos, com quatro empates e uma vitória. Na última rodada, após sair perdendo por 2 a 0 para o lanterna Nação, o time colorado buscou o empate com dois gols em pouco mais de um minuto, marcados por Mariotto e Ingro. Sob o comando de Alexandre Lopes, o Leão do Sul acumula cinco pontos – uma vitória e dois empates.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 22 de janeiro de 2023, com o Hercílio Luz saindo na frente do placar com Giovani, mas cedendo a virada com dois gols de Olávio.
No Catarinense de 2022, o Hercílio levou a melhor, vencendo por 3 a 2 no Aníbal Costa em jogo de cinco gols. Vitinho, Tito e Luan marcaram para o time tubaronense, enquanto Alex Ruan e Zé Mateus diminuíram para os visitantes, sendo a única derrota na campanha do título estadual do Brusque após 30 anos.
No histórico do confronto, são 37 jogos: 16 vitórias do Brusque, 14 empates e sete vitórias do Hercílio Luz. O confronto marcou o primeiro jogo oficial da história do Brusque em 24 de janeiro de 1988, terminando com vitória quadricolor por 3 a 1.
BRUSQUE E HERCÍLIO LUZ – DETALHES E ESCALAÇÕES
Brusque, após vencer o líder Criciúma, busca sua primeira vitória como mandante no Estádio das Nações em Balneário Camboriú. O técnico Luizinho Lopes não tem desfalques por suspensão e pode repetir a escalação que venceu o Tigre fora de casa.
Desfalques: Matheus Salustiano (lesão adutor), Éverton Alemão (lesão na panturrilha) e Jhemerson (lesão na coxa)
Pendurados: Alex Ruan, Ronei, Madison, Rodolfo Potiguar, Serrato e Dentinho
Possível escalação do Brusque: Matheus Nogueira, Ronei, Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Serrato; Dentinho, Olávio e Paulinho Moccelin.
Hercílio Luz, em busca da primeira vitória fora de casa, não poderá repetir a escalação por motivos clínicos. O treinador Alexandre Lopes não terá à disposição o capitão Wallace e o colombiano Santiago Ruiz, ambos do sistema defensivo, devido a entorse e desconforto muscular, respectivamente.
Desfalques: André Baumer (transição), Cleiton (avulsão no tendão do músculo adutor reto), Wallace (entorse), Santiago Ruiz (desconforto muscular) e Carlos Renato (fibrose)
Pendurados: Wallace, Igor Silva, Guilherme Lazaroni, Jonathan Cabeça, Vitinho e Ingro
Possível escalação do Hercílio Luz: Matheus, Luís Gustavo, Léo Rigo, Igor Silva e Guilherme Lazaroni; Jean Martim, Alison, Jonathan Cabeça e Ingro; Mariotto e Vinícius Tanque.
ARBITRAGEM E DETALHES TÉCNICOS
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF)
Assistente 1: Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF)
Assistente 2: Tomas Braun de Jesus (FCF)
Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna (FCF)
Analista de desempenho: Jaison Cardoso da Silva
Delegado: Osni José Contesini.