Ao começar um novo ano é normal que tracemos metas. E uma das metas mais comuns de serem listadas nos desejos é a prática de atividades físicas. Acompanhado da frase “este ano vai ser diferente”, a prática de atividades físicas geralmente começa bombando nos primeiros meses do ano. No entanto, é difícil manter a constância até dezembro.
Mesmo fazendo planos de um ano completo na academia, muitos desistem na metade do caminho. Esse é o seu caso? Então, entenda como manter a constância ao praticar atividades durante todo o ano.
O sedentarismo no Brasil é um problema grave: estima-se que mais de 60% dos adultos que vivem em áreas urbanas não praticam nenhum tipo de atividade física.
Exercícios físicos são essenciais para manter o corpo em movimento e evitar o sedentarismo. Além disso, promove a qualidade de vida e a saúde.
Para falar sobre este e outros assuntos relacionados aos hábitos de corrida e caminhada, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata desta sexta-feira, 5 de janeiro, o preparador físico de atletas, Felipe Ristow, também ultramaratonista, em entrevista concedida a Jaison Lorenceti. Acompanhe!