O Brusque FC terminou como vice-campeão da Série C de 2023, ao perder para o Amazonas, por 2 x1, na noite deste domingo, 22. A decisão pelo título ocorreu no estádio Augusto Bauer. A torcida atendeu ao chamado e lotou o estádio, apoiando o time em todos os minutos da partida, mesmo após o encerramento do jogo. Os jogadores foram aplaudidos e chamados de “time de guerreiros”.
Com a vaga garantida na Série B de 2024, o Brusque encerra um capitulo de superação na temporada de 2023. Desde o início da terceira divisão a trajetória do Marreco foi marcada por dificuldades orçamentarias, resultados negativos sequentes e a virada na pontuação para ficar entre os lideres e ascender novamente na Segundona do brasileirão. Muitos desafios virão para 2024, entretanto, a torcida deu amostras da paixão que sente pelo clube. Na decisão, o Brusque abriu o placar e fechar o primeiro tempo em vantagem. Amazonas reagiu e conseguiu a virada no placar, que terminou em 2 x 1 para o Onça Pintada.
Ficha técnica
Brusque 1 x 2 Amazonas
Fase: Final
Rodada: 2ª rodada (volta)
Data: 22/10/2023
Horário: 17:00
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões Amarelos:
Brusque: Madison e Rodolfo Potiguar
Amazonas: Maycon e PH
GOLS: Brusque: Guilherme Queiróz 11′ 1T
Amazonas: Diego Torres 44′ 1T e Sassá 11′ 2T
Público: 3.427 torcedores
Renda: R$ 218.740
Estádio: Augusto Bauer
Local: Brusque (SC)
Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Moisés), Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan (Airton); Rodolfo Potiguar, Madison (Éverton Bala) e Jhemerson (Balotelli); Diego Tavares, Dentinho e Guilherme Queiróz (Olávio)
Técnico: Luizinho Lopes.
Amazonas-AM: Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Júlio Rusch (Victor Sallinas); PH, Ítalo e Rafael Tavares (Jorge Jimenez); Diego Torres (Foguinho), Igor Bolt (Yuri Ferraz) e Sassá (Alison). Técnico: Luizinho Vieira
.