A Abel Moda Vôlei não conseguiu vencer o Bluvôlei na noite desta sexta-feira, 21, na Arena Brusque, pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense. A forte equipe blumenauense impôs o ritmo já no primeiro set, que fechou em 25/14.
No segundo set, o time brusquense mostrou reação e brigou até o final. Com o apoio da torcida a cada ponto marcado, a Abel Moda chegou ficar em vantagem para fechar o set, mas, o Bluvôlei cresceu a partir dos dois pontos finais e fechou o resultado em 30 a 28.
O terceiro set já demostrou desde o início que o time de Blumenau tinha dominado a partida, marcando o ritmo de estratégias diante da equipe brusquense. O placar terminou em 25/13.
A segunda partida acontecerá em data a ser definida, no ginásio do Galegão. Conforme o regulamento, a Abel Moda, se vencer a partida, levará a disputa para o quarto set, valendo desempate e o título.
Mesmo com a derrota, e reconhecendo a superioridade do Bluvôlei – com elenco de Superliga, o técnico Maurício Thomas enalteceu o esforço da equipe e principalmente a presença da torcida, que compareceu em bom número.
Acompanhe entrevista com o técnico Maurício Thomas.