O conselho municipal de saúde de Brusque, se reuniu na noite desta quinta-feira, 19 de outubro, para tratar de deliberações importantes para a área da saúde no município.
Dentre os assuntos a serem deliberados, a Habilitação para Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), compreendendo o Serviço de quimioterapia e as habilitações em Hospital geral de cirurgia oncológica, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, Unidade com Serviço de Oncologia Pediátrica, Oncologia Cirúrgica Hospitalar, junto à Secretaria Estadual de Saúde, do Imigrantes Hospital e Maternidade, filial do Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS).
Esta deliberação, no entanto, não foi possível devido uma decisão a nível estadual que muda as normas para regularização deste tipo de serviço, somente no final da tarde de ontem é que o conselho foi informado da decisão.
O presidente do COMUSA Robson Zunino, Patrícia Paladine super intendente de planejamentos do Hospital imigrantes, e Sheila Citadine Pamplona gerente de operações do Hospital Azambuja falaram ao jornal da diplomata.
Acompanhe a entrevista completa.