A estudante Maria Eduarda Dauer Fagundes, do Ensino Médio do IFC Brusque, recebeu a Medalha Futuro Cientista pelo seu desempenho na 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia – OBBiotec 2023.
A OBBiotec é composta por duas etapas, uma onde os estudantes devem responder 20 perguntas complexas sobre tecnologia e a evolução no nosso próprio ecossistema, sendo tudo em um curto espaço de tempo. A segunda, contempla um jogo com temas de Biotecnologia.
A estudante ficou em 1° lugar em Brusque, representando a cidade e conquistando, também, o 3ª lugar em toda Santa Catarina. “Quando vi meu nome entre os finalistas, fiquei em choque, pois eu não representaria só o IFC, mas também a minha cidade natal, já que eu era a única daqui”, declarou a aluna.
A estudante destaca ainda que o apoio das professoras Jessyca, que a auxiliou na escolha, e Vanessa, que a acompanhou no processo de estudos, foram fundamentais.
A aluna agradece a todos os professores pela motivação constante com os estudos e, em especial, à sua mãe, que a ajudou a ter a confiança necessária para participar.