Em busca do ponto necessário para jogar a final da Série C em casa, o Brusque FC entrou em campo na tarde deste domingo, 08, diante do São José-RS, que precisava vencer e torcer por um tropeço do São Bernardo-SP para subir na divisão nacional. Ambos os times tiveram um mesmo adversário em campo: a chuva. E muita chuva, marcado por um final de semana de cheias na região do Vale do Itajaí.
A partida foi mantida e a tabela da rodada reservou muita emoção para definição das vagas a Série B em 2024. O Brusque, já classificado, e finalista, conheceu no sábado o adversário na grande final. Será o Amazonas-AM, que venceu o Botafogo-PB e passou na frente do Paysandu.
Diante do São José, no gramado encharcado do Augusto Bauer, o Brusque não conseguiu balançar as redes., e nem sofreu gol. Apesar das condições do campo, os dois times protagonizaram uma boa disputa. O resultado favoreceu o time brusquense, que assegurou a pontuação para disputar a final em casa.
O time gaúcho chegou a ter um gol anulado pelo V.A.R no último lance. O resultado deixou o Zequinha fora da classificação, mantendo a equipe na Série C.
O primeiro jogo da final entre Brusque x Amazonas acontece em Manaus. A previsão e para o próximo domingo, 15, com horário a ser confirmado.
No entanto, os detalhes como data, horário e local dos confrontos da final entre serão anunciados pela CBF, ao longo da semana.
Ficha Tecnica
Brusque 0 x 0 São José-RS
Fase: Segunda Fase
Rodada: 6ª rodada
Data: 08/10/2023
Horário: 16:00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Torquato Guerra (ambos DF)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Brusque-SC: Éverton Alemão e Pedro Henrique
São José-RS: Thiago Santos
Estádio: Augusto Bauer
Local: Brusque (SC)
Brusque: Ruan Carneiro; Toty (Danilo Belão), Éverton Alemão, Iran e Airton;
Jhemerson (Ianson), Madison e Balotelli; Éverton Bala, Diego Tavares (Diego Mathias) e Guilherme Queiróz (Pedro Henrique). Técnico: Luizinho Lopes
São José-RS
Fábio Rampi; Lucas Cunha, Jadson e Ryan; Karl (Lucas Sampaio), Nonato (Kayan), Rafael Carrilho e Alessandro Vinícius (Gilvan); Zé Andrade (Dener), Thayllon e Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes