Na noite desta terça-feira, 26 de setembro, à Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco, presidente do legislativo guabirubense, contando com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.
Dentre os assuntos discutidos na tribuna da casa de leis, os principais foram a legalização do aborto e a negativa por parte da Comissão de Inter Gestores Regionais do Médio Vale do Itajaí (CIR), referente ao requerimento do Hospital Azambuja, para que seja habilitado a realizar cirurgias oncológicas pelo SUS. O requerimento foi negado após uma negativa do Hospital Santo Antônio, o qual informou que conta com estrutura suficiente para atender a demanda regional.
Foi aprovada uma moção de apelo em relação a este assunto. Também foi aprovada uma nota de repudio em relação a votação para aprovação do aborto que será enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira na integra a repercussão da sessão desta terça-feira no Jornal da Diplomata, com a cobertura feita pela nossa reportagem.
Fotos: Diplomata FM
O legislativo guabirubense volta a se reunir ordinariamente na próxima terça-feira, 3 de outubro, no seu horário regimental às 19h.