Devido às chuvas inicias na noite de terça-feira (26), a Defesa Civil de Brusque registrou, na manhã de quarta-feira (27), cinco ocorrências. Trata-se de um alagamento em residência, no bairro Águas Claras; uma avaliação de ponte, no Santa Terezinha; um risco de queda de muro, no Souza Cruz; e duas ocorrências de rompimento de tubulação, no Paquetá e Rio Branco.
“O volume de chuva das últimas 24 horas, em Brusque, superou 40 milímetros. Destacamos a estação do Paquetá onde se registrou 48,59 mm de chuva. E outro destaque é a cidade de Botuverá, onde a chuva em 24h ultrapassou os 62,51 mm”, detalha o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.
Em relação ao rio Itajaí Mirim em Vidal Ramos, o pico foi atingido às 0h15, 3,15 metros. Em Botuverá, o pico foi de 3,21 metros, às 11 horas. Em Guabiruba, o pico foi 1,92 metros, às 2h. “E aqui em Brusque o nível atual, às 15h, é de 3,34 metros. Com este nível não temos nenhuma via alagada”.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199. Ou ainda, ao Corpo de Bombeiros, no número 193. Para receber alertas da Defesa Civil envie mensagem de texto (SMS) com o número do CEP da sua rua para o número 40199.