O Brusque está garantido na Série B 2024, e, com vaga para disputar a final da Série C no encerramento desta temporada. Na noite deste sábado, 23, em Ponta Grossa-PR, o Brusque venceu novamente, de virada, o Operário (Fantasma), no estádio Germano Kruger.
Com o resultado, o Brusque chegou aos 12 pontos e não pode mais ser alcançado no quadrangular do acesso. O time brusquense saiu atrás no placar, no gol anotado por Tréllez ainda no primeiro tempo, aos 9min.
Na segunda etapa, o Brusque empatou aos 38 minutos. Alex Ruan cobrou escanteio e Éverton Alemão tocou de cabeça. A bola bateu na mão de Allan Godói e o árbitro marcou pênalti, que foi confirmado após participação do V.A.R.
Na cobrança, Olávio bateu forte e colocou o time catarinense novamente na partida. Aos 49 minutos, o Brusque teve outro pênalti marcado ao seu favor, quando Tavares avançou em velocidade e foi derrubado por Rafael Santos dentro da área. Na cobrança, Olávio deslocou o goleiro do Fantasma e fez o gol do acesso do Brusque.
O Operário-PR volta a campo no domingo (1), para enfrentar o São José-RS, fora de casa. Com vaga garantida na final, o Brusque-SC encara o São Bernardo, no sábado (30), no Estádio Municipal 1° de Maio.
Ficha Tecnica
Operário-PR 1 x 2 Brusque FC
Fase: 2ª Fase
Rodada: 4ª Rodada
Data: 23/09/2023
Horário: 19:00
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões Amarelos: Operário-PR: Allan Godói, Rafael Santos
GOLS: Operário-PR: Tréllez 9’1T
Brusque-SC: Olávio 43’2T e 53’2T
Estádio: Germano Kruger
Local: Ponta Grossa (PR)
Foto: Na bola com a camisa do Brusque, Guilherme Queiróz — Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC