Cerca de 20 mil estudantes devem ser alcançados pelo concurso de desenho e redação do Conseg neste ano
Membros do Conselho Comunitário de Segurança de Brusque – Conseg, já estão distribuindo nas escolas da rede pública e privada de Brusque as cartilhas com o tema de 2023. Neste ano, o tema escolhido é justamente sobre o Conseg, assunto já trabalhado na primeira edição e revisitado em 2023, de forma que a população entenda o papel e a importância do conselho na sociedade.
A campanha abrange todas as escolas com alunos do 1º ao 9º ano, das redes pública, privada, municipal e estadual.
O Conselho de Segurança é formado por membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda de Trânsito e pela sociedade civil organizada.
Concurso
Com a entrega da cartilha, os alunos são convidados a participar do concurso de redação e desenho do Conseg. Nos anos iniciais, do 1º ao 5º ano, os alunos participam na categoria desenho. Já os estudantes do 6º ao 9º ano produzem trabalhos de redação. A proposta do concurso resume-se em fazer um desenho ou redação relacionado ao tema da cartilha. Os melhores trabalhos são selecionados em cada escola, e, posterior, são analisados pelo Conselho e premiados.
Para falar sobre o assunto, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao vivo, o Diretor de Assuntos Comunitários do Conseg, Coronel Moacir Gomes Ribeiro, e Kelwyn Pfeger, Integrador Regional de Educação da CRE e Conselheiro Voluntário do Conseg.
Em Brusque, o Consegue iniciou suas atividades em 2008, com a intenção de minimizar os problemas relacionados à Segurança Pública, sejam eles em bairro ou na área central.