O grupo de ciclismo Circuito Beira Rio foi destaque no Programa Da Hora desta quinta-feira, 21. Os convidados, Bruno Fachini, Bruno Eich, Jean Carlos “Mimi” e Fábio Cosntantini, presidente da Brucicle, falaram sobre a atividade realizada todas as terças-feiras.
O grupo que começou pequeno, com menos de dez atletas, reúne atualmente mais de uma centena de participantes. Através de um requerimento aceito pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade – SETRAM, a avenida Beira Rio – Margem Esquerda (Governador Ivo Silveira) é fechada a partir das 19h e com a pista livre para que os ciclistas possam realizar tomada de tempo, treinamento e momentos de confraternização.
A largada é dada às 19h30, organizada por categorias, para masculino e feminino. Inicialmente são duas voltas neutras, com limite de 35 km/h e posteriormente cinco voltas livres. Não se trata de competição, mas, a atividade sempre é cercada de motivação entre os atletas, num misto entre profissionais, amadores e iniciantes.
Conforme o grupo, ciclistas de outras cidades já marcaram presença, como Guabiruba, Tijucas, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí e até Florianópolis.
Saiba mais do Circuito Beira Rio na entrevista.