O Brusque venceu o São Bernardo por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí, com gol de Guilherme Queiróz, aos 43 minutos do segundo tempo. O atacante entrou na etapa final e recebeu um passe açucarado de Diego Tavares na marca do pênalti para fuzilar para as redes e levar o quadricolor à vitória.
Além de Queiróz, o próprio Diego Tavares foi quem mudou a história do jogo. A partida estava morna nos primeiros 45 minutos e quando ele entrou acertou uma bola no travessão, além de dar muita movimentação ao time catarinense numa partida de dois tempos distintos: a etapa inicial morna e a final completamente eletrizante.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de pouca emoção. O São Bernardo teve o domínio e chegou a assustar mais. O time da casa não teve a atuação de outros momentos e chegou a irritar o torcedor em alguns lances. A pouca criatividade fez justiça ao placar zerado antes do intervalo.
Segundo tempo
Quando a bola rolou no segundo tempo o bicho pegou. O São Bernardo acertou o travessão com Romisson logo aos três minutos. Em seguida, o Brusque marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas foi nas entradas de Guilherme Queiróz e Diego Tavares que o jogo mudou. A dupla fez a defesa adversária sofre bastante, primeiro com uma bola no travessão do meia, e no final com jogada dele para o gol do atacante.
Como fica
Com o resultado, o Brusque se isola na liderança do grupo B, com seis pontos em dois jogos e 100% de aproveitamento. Já o São Bernardo perde a primeira, estaciona nos três pontos e agora espera o complemento da rodada para saber se permanece em segundo ou perde uma posição na classificação. Os dois primeiros da chave sobem à Série B em 2024.
Na próxima rodada, o Brusque joga novamente em casa, contra o Operário, no domingo, dia 17, às 19h. O São Bernardo recebe o São José, no sábado (16), às 16h no estádio Primeiro de Maio.