A ficha técnica se confunde entre pai e filho, dentro e fora de campo. Zagueiro, 1,96 m, brusquenses, ambos boleiros de profissão e apaixonados pelo mundo da bola desde os primeiros passos.
O pai, Agenor Cipriano, iniciou aos 16 anos, no infanto-juvenil do Clube Atlético Carlos Renaux e jogou profissionalmente nas décadas de 80 e 90, sendo figura conhecida no meio esportivo, principalmente no futebol amador regional. Agenor chegou a ser técnico do Vovô nos anos inicias do projeto de retomada do clube à elite do futebol catarinense.
A bola sempre foi o brinquedo preferido entre os quatro filhos. Dois dos irmãos correram atrás do sonho. Eduardo Cipriano, o Du, jogou no Criciúma, entre a base e o time profissional – abrindo caminho para João Luiz da Silva Cipriano, que em 2015 integrou a base do Tigre, perfazendo uma trajetória de crescimento no time catarinense até 2019, quando foi transferido para o Fluminense, para compor o time da categoria Sub 17 do tricolor carioca.
De pai para filho, João Luiz da Silva Cipriano herdou o porte físico robusto, e altura perfeita para defesa, área de atuação. Morando em Xerém desde 2019, fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Carioca Sub-17 no mesmo ano e o Cariocão Sub-20 em 2021. Tem contrato no tricolor das laranjeiras até o fim 2024.
Cipriano avançou no Flu, passou para equipe sub-23 e chamou atenção do Red Bull Bragantino, que contratou o jogador por empréstimo, entre 30/03/2023 até 31/12/2023.
Cipriano integrou o elenco do Massa Bruta ll, que disputou a Série A3 do Campeonato Paulista (equivalente à Terceira Divisão do Campeonato Paulista).
Agora com 20 anos, (Sub-20), Cipriano fez sua estreia no time profissional do Red Bull Bragantino, atuando diante do Coritiba no Estádio Couto Pereira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Sorriso, o Massa Bruta alcançou a seguida vitória seguida fora de casa.
Cipriano entrou como titular e jogou até aos 31 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O jogador sentiu dor na coxa e recupera, para voltar à defender o time paulista.