Prestes a embarcar para o Rio de Janeiro, Stephany Nascimento, 13 anos, aluna-atleta do projeto Meninos do Boxe, representará a delegação brasileira no Campeonato Mundial Estudantil Gymnasiade, entre os dias 19 a 27 de agosto.
Ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE). A competição é considerada a mais importante no modelo estudantil.
Em Brusque, na sede do projeto, que fica localizada na Rua Azambuja, os técnicos Marlon Bordin e Kamila Nascimento – mãe da Stephany fazem os últimos ajustes para a performance da atleta no Gymnasiade. A rotina de estudante na Escola Paquetá aliada aos horários de treinos, contanto com integração no projeto social e treino com avançados já somam aproximadamente quatro anos que a Stephany convive com o boxe, desde os primeiros “jabs”, aos 10 anos.
Aos poucos, a dedicação foi aumentando, e como fruto de um trabalho conduzido pelos técnicos e pais da atleta, Marlon e Kamila, Stephany vive a expectativa da sua primeira grande competição.
“Estou com um pouco de nervosismo, vou me dedicar pra representar o Brasil e trazer o ouro – fiquei feliz com a notícia da convocação, pessoal aqui (do projeto) está torcendo pra mim, vou fazer o meu melhor”, destacou. No cartel, a jovem promessa conta com nove lutas, todas com conquista de medalhas.
Em casa, a tarefa será preparar a as malas e o coração, como conta a mãe Kamila.
“Quando se trata de boxe deixo sentimento de mãe de lado, para dar confiança pois a percepção na competição será bem maior do que aqui na academia (estrutura); o sentimento de mãe é por ela viajar sozinha de avião – mas, sabemos que vai dá tudo certo”, destacou Kamila.
A semana ainda foi marcada pelo título concedido à Kamila Nascimento na categoria de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de Boxe, após participação em 10 lutas na categoria Elite – premiação dada pela confederação brasileira da modalidade, no encerramento do certame nacional de lutas.
Como técnico, Marlon Bordin destaca o desempenho de Stefhany, muito semelhante as mais de 70 crianças que integram atualmente o projeto.
“Estamos felizes por ela está se destacando, pois chegou como muitas crianças – desacreditada do seu potencial, e ao longo do tempo mostrando talento e tenho certeza que ela tem condições de trazer medalha para Brusque”, comentou.
O projeto respira o boxe e, ao mesmo tempo busca fôlego, para dar conta da demanda, principalmente de alunos do projeto social. O técnico Marlon Bordin destacou que o crescimento traz desafios, como a necessidade de uma nova sede para 2024. O local, que é alugado, será reconstruído, o que vai acarretar em novos planos. Kamila e Bordin recebem o Bolsa Atleta e revertem os recursos para manutenção da escola.
“Se alguém quiser ajudar com equipamentos, ou um novo espaço, façam contato pois a gente investe tudo no projeto e damos o nosso máximo para atender comunidade e a nossa alegria é ver os atletas brilhando”, enfatizou.
Informações pelo telefone: 9 9676 3524.
Atleta Ezequiel Trajano competirá no boxe da Marinha
Ezequiel Trajano foi convidado para disputar Campeonato de Boxe da Marinha, entre os dias 6 a 10 de setembro, no Rio de Janeiro.
“Vou treinar até o dia 26, depois vou pra São Paulo dar continuidade na preparação”, comentou.
Há um ano e meio, Trajano consegue se dedicar a carreira de pugilista, contando com o Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Fórmula Academia – estamos buscando por mais parceiros.
E na rotina de treinos, Trajano é espelho e motivação para crianças e adolescentes do projeto social.
“Tento passar mais motivação possível, pois eles serão o futuro e mostrar que se consegue chegar onde se sonha, com força e dedicação.
Sobre a parceria com os técnicos Marlon e Kamila, junto ao projeto Meninos do Boxe, Trajano resume:
“Eles são pais e mães de todos que treinam na academia, é uma família que me acolheu e sempre me ajuda, assim é para todos”, destacou.