O Grupo Escoteiro Brusque inicia o retorno para o Brasil após a participação no 25ª Jamboree Mundial, na Coréia do Sul. São 13 jovens e dois adultos instrutores que integram a comitiva brusquense junto a delegação catarinense, que contabiliza mais 120 escoteiros catarinenses.
A presidente do Escoteiro Brusque, que acompanha o grupo, destacou que o encerramento das atividades oficiais do Jamborre aconteceu na capital Seuol (Seul – em português) no mesmo estádio que sediou a final da Copa do Mundo de Futebol de 2002 quando co-sediou o mundial com o Japão.
“Após um grande show de KPop, com as principais bandas daqui”, disse.
A delegação se dividirá em dois embarques. O primeiro a 01h (Seoul), com a tutora Malisa e outra turma às 10h, com a instrutora Dani.
“Junto levaremos muitas histórias. Serão com certeza lembranças inesquecíveis. Nossos jovens deram show. Enfrentaram uma onda de calor intenso, depois um tufão. Tudo com a maior alegria. Nenhum com queimaduras solares, insolação”, destacou;
“Foi a experiência mais incrível que passei em 25 anos de movimento escoteiro”, complementou em nota, a presidente do Escoteiro Brusque.
O próximo encontro do Grupo Escoteiro Brusque, em sua sede, certamente, será emocionante e cheio de aventuras para contar.