Chegaram as primeiras imagens e informações dos escoteiros de Brusque que estão participando do 25º Jamboree Escoteiro Mundial, na Coréia do Sul – SaeManGeum, entre 1º a 12 de Agosto.
O evento originalmente programado tinha a expectativa de congregar entre 40.000 e 50.000 participantes de todas as 172 Associações filiadas à Organização Mundial do Movimento Escoteiro. O grupo escoteiro Brusque participa do mundial com 13 jovens e dois adultos coordenadores. No entanto, o número de inscritos chegou a 57 mil pessoas.
Com o fuso-horário de 12 horas, a transmissão das informações acontece em turnos diferentes entre o Brasil e a Coréia, para os pais, amigos e integrantes do movimento escoteiro em Brusque.
Conforme a presidente do Grupo Escoteiro, Malisa Fernanda Costa Bruns, os jovens brusquenses foram bem recebidos e participam da programação com entusiasmo, atingindo a expectativa dos meses de preparação – que incluiu várias ações sociais para custear as despesas da viagem.
A Associação Escoteira da Coreia e o Comitê Organizador estão responsáveis por toda a organização, desde o fornecimento das barracas até o deslocamento para as atividades programadas.
O Jamboree Mundial é o maior acampamento do Movimento Escoteiro e acontece a cada quatro anos em um país diferente.
Com suas patrulhas os jovens irão participar de atividades de intercâmbio cultural com os demais escoteiros de todo o mundo, irão cozinhar, montar o próprio acampamento, farão atividades de lazer, cultura, espiritualidade, entre outras, orientadas pelo programa proposto pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro.
O grupo escoteiro Brusque participa do mundial com 13 jovens e dois adultos coordenadores.
Conforme a última atualização
Continua um super calor
Já fizeram Raffting (em uma lagoa) – o grupo brusquense já é pratico em corredeiras
“Mas valeu a pena mesmo assim”, disse Malisa.
Ônibus com ar condicionado para as atividades.
O total de inscritos foi de 57 mil pessoas.
Durante as tardes tem show de Caças em cima do campo
“É de arrepiar”, frisou a coordenadora.
A comida é muito diferente.
“tem coisas que vcs não imaginam!”.
Hoje ganhamos um mimo da Samsung.
“Um powerbank”, destacou.
“Eles têm se divertido muito, os Coreanos adoram os brasileiros”, comentou Malisa – Então batem muitas fotos nossas.
“Mesmo com 57 mil pessoas, não há filas nos banhos. Então não sabemos se a galera não gosta de banho, ou se é porque realmente tem muitos chuveiros.
O intercâmbio cultural está sendo maravilhoso.
“Vamos andando pelas as atividades e conhecendo pessoas, Já conversamos com vários países da África do Sul, Europa e aqui da própria Ásia”, finaliza.