Na noite de terça-feira, 01 de agosto, à Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária após o período de recesso parlamentar. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) contanto com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.
Destaque para aprovação do requerimento n.º15/2023 assinado por todos os vereadores requerendo ao chefe do Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, para que se digne informar o número de pessoas que esperam na fila por procedimentos médicos, como fisioterapia, cirurgias, ultrassonografias e demais atendimentos similares.
O vereador Waldemiro Dalbosco destacou as diversas reuniões que os vereadores tiveram durante o recesso parlamentar, inclusive com as instituições de saúde da região como o Hospital Azambuja e o Grupo IMAS administrador do Imigrantes Hospital e Maternidade. Segundo o parlamentar vários avanços foram percebidos em ambas as instituições de saúde, tanto em estrutura e também em qualificação do corpo clínico, mas, o desejo é que esses serviços e atendimentos possam chegar de fato à população mais necessitada.
No início da sessão os vereadores receberam da mão de um representante da Rua Nilo Erthal, bairro Imigrantes, um ofício solicitante que o Poder Executivo conclua as obras de pavimentação em parceria na via, tendo em vista que mais de 80% dos moradores já aderiram ao projeto. O vereador Ronaldo Kohler (MDB) e também o vereador Cristiano Kormann (Progressistas) em aparte discorreram sobre o pedido da comunidade moradora da via localizada no bairro Imigrantes.
ORDEM DO DIA
– Deliberação sobre o Requerimento nº 15/2023;
– Deliberação sobre o Requerimento nº 16/2023;
– Deliberação sobre a Moção de Pesar nº 08/2023;
– Deliberação sobre a Moção de Pesar nº 09/2023;
– Deliberação sobre a Moção de Congratulações nº 10/2023;
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 8 de agosto.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa/Câmara de Guabiruba