Nesta quarta-feira, 2 de agosto, o Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque, que faz parte do Instituto Maria Schmitt (IMAS), recebeu mais uma transferência de um bebê recém-nascido, de Criciúma, para recuperação na UTI neonatal da unidade.
De acordo com o hospital, a criança foi diagnosticada com uma cardiopatia congênita, e já nasceu com problemas cardiácos.
A transferência do bebê foi feita com o apoio da aeronave Arcanjo 06, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militares de SC, e o pouso aconteceu na Fazenda Aero Amil.
Crédito das imagens: Marcelo Schneider da Silva/Especial
A UTI do Imigrantes é projetada para garantir o suporte de alta complexidade necessário a pacientes graves sem prejuízo ao conforto dos familiares que podem permanecer próximos ao paciente durante o seu tratamento, destacou o hospital. A equipe é formada por 12 médicos, quatro fisioterapeutas, quatro enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem, além de médicos especialistas como pneumologista pediátrico, cardiologista pediátrico e cirurgião pediátrico. A estrutura da UTI Neonatal conta com 8 leitos ocupados, podendo chegar a 12 leitos se necessário e se as patologias dos pacientes permitirem.