A 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque confirmou, na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, a notícia do falecimento do bombeiro militar Dalton Teixeira Patrício, o Sargento Patrício, como era conhecido em Brusque, aos 56 anos de idade. Ele estava internado desde a última semana, e faleceu pouco depois das 6h desta madrugada.
Sargento Patrício atuou até julho de 2019 em Brusque, quando ingressou na reserva remunerada. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Despedida
O velório ocorre na Capela Mortuária Parque da Saudade. O sepultamento ocorreu às 17h30 de terça-feira, no cemitério municipal Parque da Saudade. Sargento Patrício residia no bairro Limoeiro, era casado e deixa esposa, amigos e familiares – da vida e de farda, enlutados.
Histórico
O 3º Sargento Dalton Teixeira Patrício ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina em 29 de abril 1991, no Grupo de Busca e Salvamento, na cidade de Florianópolis, como soldado, onde permaneceu até 15 de abril de 1994, sendo transferido para o Aeroporto Hercílio Luz – Florianópolis. Em 22 de setembro 1997, foi transferido para o Vale do Itajaí, para a cidade de Brusque, onde permaneceu trabalhando na função de salva-vidas nas praias da região durante várias temporadas. Em 13 de junho de 2012, foi promovido à graduação de cabo, por merecimento, e, em 31 de janeiro de 2015, foi promovido à graduação de Terceiro Sargento por tempo total de serviço.
Exerceu várias funções, entre elas: responsável pela comunicação (radiocomunicação) do quartel de Brusque, além de motorista e chefe de socorro, função na qual permaneceu até ingressar na reserva remunerada, em 4 de julho de 2019.
Casado com Marlene, faleceu neste dia 1º de agosto, aos 56 anos de idade.