Após definição dos nomes de Willian Molina, MBD, e Dr. Osvaldo Quirino, Podemos, para concorrer à Prefeitura de Brusque, o Podemos confirmou a candidatura de Osvaldo na chapa majoritária e na oportunidade esclareceu a incorporação partidária entre PSC e o Podemos.
Confira na integra
Neste domingo (23) foi a vez do Podemos realizar a convenção partidária para as eleições suplementares, onde foi confirmada a pré-candidatura do Dr. Osvaldo Quirino de Souza no pleito, para as eleições suplementares. O evento foi realizado na igreja Centro de Adoração e Missão.
Segundo o presidente da sigla, ex-vereador Paulinho Sestrem, após a incorporação pelo TSE do Partido Social Cristão (PSC) pelo Podemos, o Dr. Osvaldo passou a ser o representante no pleito ao executivo municipal pelo partido, que congrega os afiliados das duas agremiações. O Podemos passa a integrar agora a coligação “A Resposta do Povo” que é formada ainda pelo MDB, partido político do pré-candidato a prefeito William Molina, formando três grandes bases aliadas no governo.
“Nossa decisão de apoiar essa candidatura surgiu pela necessidade de manter o bom desempenho administrativo que já vinha sendo registrado no governo do ex-prefeito Ari Vequi. O pré-candidato Molina apresenta todas as condições e tem experiência administrativa para conduzir Brusque. Por isso, o Podemos e o PSC, estarão juntos nesta caminhada”, destaca.
“É com grande alegria que recebo a indicação para ser candidato a vice-prefeito nas eleições suplementares de Brusque. Quero assegurar para vocês que sempre continuarei trabalhando com muito gosto, muito afinco, com muito profissionalismo para sempre trazer uma saúde de qualidade a toda população brusquense”, enfatizou Dr. Osvaldo, após ser declarado oficialmente pré-candidato pelo Podemos.
Um dos primeiros secretários municipais convidados a integrar o governo do ex-prefeito Ari Vequi, em 2021, Dr Osvaldo assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Tarefa que teve como principais obstáculos enfrentamento a pandemia do coronavírus e da epidemia da dengue. Também foi responsável pela implantação de 30 leitos de UTI adulto, 16 leitos de UTI neonatal, ampliação dos convênios com os hospitais filantrópicos da cidade, que incluíram a realização de exames de hemodinâmica, cirurgias cardíacas e pediátricas, além outros serviços que passaram a ser ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também tem forte atuação na UNIFEBE, onde coordena e é professor do curso de Medicina