Na noite de convenções partidárias neste domingo, 23, foi ratificada, novamente, a candidatura de André Vechi, (DC), como candidato à prefeito de Brusque, ao lado de André Batisti, o Deco, (PL), como candidato a vice-prefeito, na eleição suplementar marcada para o dia 3 de setembro.
A convenção ocorreu em um espaço social anexo a uma panificadora na Avenida Primeira de Maio. Correligionários e lideranças políticas dos partidos da chapa majoritária marcaram presença, além representantes de outras agremiações, como: Patriotas e o Novo. Segundo fontes da coordenação de campanha, o Republicanos se aproximará por influência do diretório estadual – mas, isso ainda não de fato está concretizado.
“Hoje a gente homologa, valida, esse projeto que a gente montamos juntos com o Deco Batisti, para poder caminhar rumo às eleições”, frisou André.
Nas suas palavras, Deco destacou que a candidatura em apoio a André Vechi correu dentro do campo de aproximação já consolidado.
“Traçamos um projeto de apoiar André porquê já estaria como prefeito-interino e a com a proposta de melhorar o que tem na cidade. Hoje batemos o martelo”, comentou Deco.
André atualmente ocupa o cargo de prefeito interino, quando assumiu a cadeira de chefe do executivo na condição de presidente do poder legislativo em detrimento ao cumprimento da decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral que cassou o mandato do ex-prefeito Ari Vequi e do ex-vice-prefeito, Gilmar Doerner.
O presidente municipal do Novo, Claudemir Marcola, falou que o apoio a referida coligação majoritária tem como base o campo do ideal político.
“O André tem uma proximidade com o Novo, foi o primeiro partido dele, acreditamos ser o momento necessário e não podemos ficar em cima do muro – compactuamos com o mesmo ideal. O apoio é unanime dos filiados do partido Novo na cidade de Brusque”, comentou Marcola.
O presidente estadual do DC – Democracia Cristã, Jucemar Santos, que também e vereador na Câmara de Brusque, enfatizou a construção política para formação candidatura Vechi e Deco.
“Depois de muitas conversas e construções chegamos e deliberamos por unanimidade a candidatura do André com o Deco, e com o apoio dos demais partidos – Novo e Patriotas. Com o Republicanos, ainda estamos fazendo essa a construção”, disse Jucemar.