No dia 17 de julho, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com representantes do Tribunal Regional do Trabalho e da Justiça Federal, inaugurou o primeiro Ponto de Inclusão Digital (PID) do estado.
Localizado na Casa da Cidadania de Botuverá, essa iniciativa faz parte do programa “Justiça mais perto”, que busca facilitar os atos processuais à distância.
O PID permite realizar diversos procedimentos processuais remotamente, como depoimentos de partes e testemunhas, utilizando equipamentos de informática e internet fornecidos pelo Judiciário. Além disso, os cidadãos também terão a possibilidade de realizar consultas processuais e videochamadas para unidades judiciárias por meio do “Balcão Virtual”.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, do 1º vice-presidente da instituição, desembargador Altamiro de Oliveira, do presidente do Fundo de Reaparelhamento do Judiciário, desembargador Carlos Alberto Civinski, da juíza auxiliar da presidência do TJ, Iolanda Volkmann, dos juízes titulares das comarcas envolvidas, do prefeito de Botuverá Alcir Merizio, prefeitos municipais da região, advogados e outras autoridades locais.
Publicidade