Em nota divulgada por meio de assessoria de imprensa, foi anunciada a pré-candidatura de Willian Molina e Osvaldo Quirino de Souza para concorrer a eleição suplementar pela Prefeitura de Brusque, no dia 3 de setembro.
Professor Molina e o médico Dr. Osvaldo, secretário de gestão e o secretario de saúde, respectivamente, fizeram parte do governo de Ari Vechi e Gilmar Doerner, que tiveram o mandado cassado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
Acompanhe a nota na integra
Grupo liderado pelo ex-prefeito Ari Vequi estará aberto para conversar com todos os partidos de Direita da cidade visando agregar o mesmo projeto de desenvolvimento que cidade vem registrando desde 2017
O Professor Molina confirmou o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Brusque após se reunir com o médico neurologista e secretário de saúde, Osvaldo Quirino de Sousa, e que será apresentado como pré-candidato a vice-prefeito, durante as convenções partidárias que serão realizadas ainda em julho.
No encontro, estavam presentes também o ex-prefeito Ari Vequi e o presidente municipal do PSC, Jhonny de Sousa, além de outras lideranças políticas. Ficou definido que o grupo irá buscar apoio e estará aberto a conversas com todos os partidos de Direita, visando construir uma aliança e dar continuidade ao projeto político que, até então, era liderado por Vequi, que foi cassado de forma injusta por instâncias superiores.
“Nossa meta agora, até as convenções partidárias, é conversar, agregar, ouvir e reunir propostas para a elaboração de um plano de governo eficiente, que possa manter o rumo de desenvolvimento que Brusque vem registrando desde 2017. Todos os partidos de Direita serão procurados, e nós estaremos à disposição para continuar este projeto, pois esta é uma forma de manter a linha de desenvolvimento da Brusque”, destaca William Molina.
Sobre os pré-candidatos
Professor Molina atuou na prefeitura de Brusque de 2017 até a última semana, integrando os governos de Jonas Paegle e Ari Vequi. Foi secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, presidente do SAMAE e responsável por modernizar a máquina administrativa em vários setores. Também participou ativamente da elaboração do projeto do Fonplata, que aprovou a cidade de Brusque a ter um financiamento internacional para obras estruturantes. É professor universitário e considerado um dos assessores diretos mais próximos de Ari Vequi.
Osvaldo Quirino de Souza é um médico neurologista renomado em Santa Catarina. Com forte atuação clínica e hospitalar, é professor e coordenador do curso de Medicina da Unifebe. Foi candidato a prefeito de Brusque nas eleições de 2008 e possui vasta experiência no setor público. Como secretário municipal de Saúde, foi responsável por ampliar a oferta de atendimento via SUS nos hospitais públicos da cidade.
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa