Em notas divulgadas por meio de assessoria de imprensa, o médico Dr. Osvaldo Quirino de Souza e a educadora Eliani Busnardo Buemo comunicaram o pedido de exoneração de seus cargos na Prefeitura de Brusque. Ele, na condição de Secretário Municipal de Saúde, e Eliani no cargo de Secretária Municipal de Comunicação.
Ambos faziam parte do primeiro escalão de governo do ex-prefeito Ari Vequi e do vice-prefeito Gilmar Doerner, que tiveram o mandato cassado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral. No caso do Osvaldo, além da saída da pasta, seu nome foi confirmado como pré-candidato à eleição suplementar no dia 3 de setembro, na condição candidato à vice-prefeito, ao lado do professor Willian Molina, que também deixou seu posto no governo interino para concorrer ao pleito eleitoral, ao lado de Osvaldo – na condição de pré-candidato à prefeito.
Notas
Osvaldo Quirino de Souza pede exoneração da Secretaria de Saúde de Brusque
O médico neurologista Osvaldo Quirino de Souza entregou na tarde desta sexta-feira (14) seu pedido de exoneração do cargo de secretário de saúde da prefeitura de Brusque. Atualmente filiado ao PSC, Dr. Osvaldo foi apresentado como pré-candidato a vice-prefeito no projeto político encabeçado pelo também ex-secretário William Molina nas eleições suplementares de setembro. O grupo conta com a presença do ex-prefeito Ari Vequi como grande articulador e tem como objetivo agregar partidos de Direita para manter o rumo de desenvolvimento da cidade, iniciado em 2017.
Com uma atuação destacada nas áreas hospitalar e clínica, Osvaldo Quirino de Souza esteve à frente da saúde municipal desde 2021 e se destacou de forma direta no combate a pandemia do coronavírus e da epidemia da dengue. Também foi responsável pela implantação de 30 leitos de UTI adulto, 16 leitos de UTI neonatal, ampliação dos convênios com os hospitais filantrópicos da cidade, que incluíram a realização de exames de hemodinâmica, cirurgias cardíacas e pediátricas, além outros serviços que passaram a ser ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Com esta saída, seis membros do primeiro escalão deixaram a atual administração nas últimas semanas. William Molina, Ademir José Jorge, Rodrigo Cesari, Leonardo Schmitz e Zane Marcos optaram por se desligar do governo devido a divergências de ideais políticos.
Professora Eliani Busnardo Buemo pede exoneração do cargo de secretária de Educação de Brusque
A até então secretária municipal de Educação da prefeitura de Brusque, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, entregou sua carta de exoneração no início da tarde desta sexta-feira (14). Ela é a sétima servidora do primeiro escalão a deixar a atual administração nos últimos dias. A partir de agora, Eliani seguirá apoiando o grupo político que lançou as pré-candidaturas de William Molina e Dr. Osvaldo Quirino de Souza para prefeito e vice, respectivamente.
Ocupando a função desde janeiro de 2018, sua gestão foi destaque com grandes projetos educacionais de inclusão digital, como a implantação da plataforma Google for Education, a Robótica Educacional, os Laboratórios Itinerantes de Robótica (LIRE), além de várias premiações estaduais e nacionais. Professora da rede municipal e do ensino superior, Eliani Aparecida Busnardo Buemo teve duas passagens como secretária de Educação da cidade.
Agora, já são sete membros do primeiro escalão do governo municipal que entregaram suas cartas de exoneração: William Molina, Osvaldo Quirino de Souza, Rodrigo Cesari, Ademir Jorge, Leonardo Schimitz e Zane Marcos.
Fotos: Assessoria de Imprensa/Divulgação