O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio em edificação, por volta das 16h43 deste sábado, 08. O sinistro ocorreu na rua Coelho Neto, no bairro Santa Rita.
Conforme a 3ª companhia de bombeiros militar, ao chegar no local a guarnição confirmou a ocorrência onde se tratava de um incêndio em apartamento no quinto andar, onde era visível a saída de fumaça do apartamento. A guarnição subiu pelas escadas de emergência até o quinto andar, em seguida foi realizado o desligamento GLP (gás) pela parte externa do corredor do andar.
Através do chamado e batida na porta afim de que alguém no interior do apartamento respondesse, como não houve resposta a guarnição iniciou o procedimento de arrombamento da porta, após a segunda tentativa houve a resposta da moradora do apartamento, no qual abriu a porta para a guarnição.
A mulher que estava no imóvel foi retirada e encaminhada ao hospital pela equipe de socorro pré-hospitalar. Os bombeiros identificaram foco principal do incêndio, que estava concentrado em uma determinada área do apartamento próximo a janela e a entrada da lavanderia. Sendo assim, com a utilização de dois extintores de PQS do próprio sistema preventivo da edificação a guarnição debelou as chamas e controlou o sinistro.
Após realizar o combate às chamas, a guarnição realizou a inspeção de todos os cômodos do apartamento e abertura das janelas, afim de dissipar fumaça do ambiente. Com a utilização de ventilador a guarnição realizou a retirada da fumaça, por meio de ventilação positiva, deixando todo o ambiente do apartamento e do corredor do quinto andar livre de fumaça.
A guarnição realizou a coleta de informações e imagens do local e o isolamento do local.
Foram empregados nesta ocorrência 03 viaturas do CBMSC, 04 Bombeiros Militares do CBMSC, 01 Agente da Defesa Civil e 03 Bombeiros Comunitários do CBMSC.