Nota é resultado da Avaliação Institucional Externa, com vistas ao Recredenciamento da Instituição
O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu conceito máximo do Ministério da Educação (MEC). A nota 5, considerando a escala de 1 a 5, utilizada pelo órgão, é resultado do processo de Avaliação Institucional Externa, que recredenciou a Instituição como Centro Universitário.
O processo de recredenciamento foi realizado pelo MEC, entre os dias 12 e 14 de junho, por uma Comissão Avaliadora, nomeada pelo Ministério da Educação e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Durante os dias de Avaliação, três professores com vasta experiência na Educação Superior avaliaram a UNIFEBE como um todo, sob a ótica do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.
Para falar sobre o assunto e da importância desta conquista, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta terça-feira, 27 de junho, Sidnei Gripa, Pró-Reitor de Graduação no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE
Acompanhe a entrevista na íntegra, concedida a Sergio Ferreira.
UNIFEBE
O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), mantido pela Fundação Educacional de Brusque (FEBE), é uma instituição sem fins lucrativos de caráter comunitário.
Com a premissa de trabalhar comprometida com o conhecimento e o desenvolvimento das pessoas, a história da UNIFEBE começou a ser escrita em 1973, em Brusque (SC), onde foi pioneira no Ensino Superior. Desde então, muito mais do que formar profissionais qualificados, trabalha diariamente para formar cidadãos éticos, com senso crítico e preparados para os desafios do mercado de trabalho e da vida.