Parte da rua passará a ser mão única a partir do dia 24
A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Trânsito, realiza, continuamente, diversos estudos para melhorar o tráfego na cidade. Desta vez, a rua Hercílio Luz, no Centro, receberá alterações a partir do próximo sábado (24). Agora, uma parte da via passará a ser mão única e os semáforos serão removidos.
Para falar sobre o assunto, o Jornal da Diplomata recebeu na edição desta quinta-feira, 22, o diretor de trânsito da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), Paulinho Sestrem. Acompanhe a entrevista na íntegra, conduzida por Sergio Ferreira. Acompanhe!
Para os condutores que trafegam na rua Do Convento (rua da Delegacia de Polícia Civil) em direção a Hercílio Luz, a descida será livre tanto para esquerda quanto para direita. A partir deste ponto, em direção ao Centro, a rua Hercílio Luz passará a ser mão única. Já na pista em direção ao bairro Maluche, a pista continua em mão dupla.
Os semáforos do cruzamento serão retirados. Agora, os condutores que trafegam do Maluche para o Centro, na pista da direita, terão sempre o trânsito livre, até o semáforo na Ponte Estaiada. Assim como os condutores que cruzam para a direita após a descida da rua da Delegacia Civil. Não será mais permitida a conversão para a esquerda na Ponte Estaiada.
Benefícios desta Alteração
Com as alterações, busca-se criar um corredor direto para os condutores que chegam dos bairros Maluche, Guarani, Rio Branco e, também, da cidade vizinha, Guabiruba, que pretendem acessar a avenida Governador Luiz Henrique da Silveira e a nova ponte central.
A mudança também trará maior capacidade na saída da rua Hercílio Luz, com três pistas de rolamento, diminuindo consideravelmente o tempo de espera do semáforo.
Destaca-se, também, a descida livre para direita e esquerda aos condutores vindos da rua Do Convento.