Entre os dias 8 e 11 de junho, em Urussanga (SC), foi realizada a fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). O Colégio São Luiz
representou a microrregião de Brusque com os times masculinos e femininos de vôlei e handebol, na categoria de 15 a 17 anos. Agora, o time feminino de handebol seguirá na disputa pela fase estadual.
O coordenador das Atividades Extracurriculares do Colégio São Luiz, Fabrício Bado, elogia o desempenho dos estudantes no torneio. “As quatro equipes foram campeãs na fase municipal e na microrregional. Então agora representaram a nossa microrregião na etapa regional. O voleibol feminino acabou não se classificando para a fase final, pois tivemos alguns desfalques no time. O masculino estava em uma chave mais complicada e encerrou a disputa nas oitavas de final. No handebol, os meninos conquistaram o 4º lugar. Já no feminino, a equipe conseguiu o 3º lugar e a classificação para a etapa estadual”, explica.
O coordenador avalia positivamente os resultados conquistados. “Nossos alunos tiveram um ótimo desempenho. Sabemos o nível de competitividade dos Jogos Escolares, sempre com adversários muito fortes. Fomos para Urussanga com alguns desfalques e, mesmo assim, alcançamos um excelente desempenho”, enaltece.
Professora orgulhosa
A professora de Educação Física e técnica do time de Handebol, Seloni Cinelli, acompanhou os estudantes durante a competição. Ela conta que os atletas estavam animados com a participação e se dedicaram ao máximo nos treinos. Garra e determinação foram as palavras que definiram as partidas disputadas.
“No masculino ficamos em uma chave forte. Para ter uma ideia, o time campeão da etapa foi nosso primeiro adversário. Mas nossos alunos se superaram, dando o seu melhor. A cada partida era perceptível a evolução. Trazer o 4º lugar em uma competição desse nível não é fácil. Por isso, toda a equipe está de parabéns. Foi guerreira e trouxe um bom resultado”, ressalta.
Seloni também celebra a classificação do time feminino para a fase estadual.
“As meninas conseguiram a 1ª colocação na chave e, na semifinal, disputaram com uma equipe muito forte. O jogo pelo 3º lugar não foi fácil, mas elas lutaram até o último segundo e conseguiram o 3º lugar e a classificação”, pontua.
Segundo a professora, o expressivo desempenho nos Jogos Escolares de Santa Catarina mantém o Colégio São Luiz na vanguarda, como uma instituição de ensino que sempre acreditou na evolução do ser humano a partir, também, dos valores presentes no esporte.
“Tanto o time feminino como o masculino saiu de Brusque determinado a fazer um bom campeonato e eles alcançaram esse objetivo, independentemente da classificação. Esporte é superação, garra e companheirismo, dentro e fora das quadras” finaliza Seloni.