Nesta quinta-feira, 15, o programa Da Hora teve como destaque a participação da APEDEB – Associação das Pessoas Deficientes de Brusque. Desde 2006, a entidade busca promover a inclusão e o paradesporto por meio do basquete em cadeira de rodas.
As dificuldades que envolvem políticas de acessibilidade sempre foram bandeiras levantadas pela associação, seja em espaços públicos ou privados. Em quadra o time passou por um longo período de transformação diante de cidades que apresentam investimentos no esporte paralímpico, como Itajaí e Joinville, por exemplo.
Neste sábado, 17, o time estreia em mais uma edição do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas. No ano passado, o time conquistou a 3 colocação, enfrentando grandes representações do estado, como Itajaí, Florianópolis e Joinville.
A partida de abertura do estadual acontece às 16h, no ginásio de esportes do SESC de Brusque, aberto ao público. O técnico da equipe, Gustavo Caetano, e o jogador Alessandro Felipe, que integra a APEDEB desde os anos iniciais do projeto, falam sobre o trabalho da equipe e sobre a expectativa do campeonato catarinense.