Destaque para as festividades dos 61 anos de Guabiruba e também a aprovação em primeira votação do Plano Municipal do Livro.
Na noite de terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas).
Todos os vereadores aproveitaram o espaço para parabenizar a cidade pela passagem dos 61 anos, de emancipação politico-administrativa comemorados no último dia 10 de junho. Da mesma forma, foram elogiados os eventos alusivos, como Festa da Integração, inaugurações e desfile cívico, esse último organizado pela Secretaria de Educação.
A tribuna popular da casa foi utilizada por Jéssica Glienke David, bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel, que discorreu sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Guabiruba.
A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) aproveitando a presença da bibliotecária municipal, desejando que em um futuro próximo a cidade pudesse dispor de uma profissional em cada educandário. Ela também compartilhou uma frustação, de que nem toda escola tem um espaço mesmo que mínimo para a leitura.
O vereador Waldemiro Dalbosco também comentou sobre a tramitação e aprovação do Projeto de Lei, que institui o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Guabiruba. Ele lembrou os espaços que existiam no passado que serviam de fontes de pesquisas na busca por informações. Também destacou a necessidade de rever as prioridades nos espaços dos educandários municipais e estaduais de Guabiruba.
ORDEM DO DIA
– Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2023, que “INSTITUI PLANO MUNICIPAL DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS DE GUABIRUBA PARA O DECÊNIO 2023-2033”.
– Foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 2/2023, que “ALTERA A LEI 1.477 DE 22 DE SETEMBRO DE 2014, DISPONDO SOBRE O PROFESSOR NÃO HABILITADO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”
A próxima sessão ocorre na terça-feira, 20 de junho de 2023.
Por: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Guabiruba