Duas notas de profundo pesar foram emitidas pela Prefeitura de Brusque na manhã desta terça-feira, 13, em decorrência dos falecimentos da professora Maria Ivone Crespi Noldin, de 58 anos, e da aluna Maria Eduarda de Almeida, 14 anos.
A servidora aposentada Maria Ivone Crespi Noldin, de 58 anos, era professora efetiva, atuou também como diretora de escola e diretora de Ensino Fundamental, na Secretaria de Educação, totalizando mais de 20 anos de serviços prestados ao município. Maria Ivone lutava contra o câncer que a acometeu desde novembro de 2022.
O velório ocorrerá na Capela Mortuária de Santa Terezinha de onde sairá o corpo na quarta-feira (14), às 9h, para o Crematório Vaticano em Balneário Camboriú.
“Neste momento de dor, comoção e luto, a administração pública municipal se une a familiares e amigos, manifestando os mais profundos sentimentos e o conforto necessário pela irreparável perda”, lamentou a Prefeitura.
A Secretária Municipal de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, lamentou: “Ivone foi uma guerreira, combateu o bom combate, foi forte e teve fé. Ela vai ficar para sempre em nossos corações. Será lembrada pela energia, vontade de viver, amor incondicional pelo Lucas e pelo Dirceu. Por seu cabelo ‘estiloso’, suas botas coloridas, pelo gosto de ir à praia do Canto Grande acampar…e eu ficarei com todas as histórias de uma vida toda e muita grata por essa existência”, descreveu a secretária ao Jornal da Diplomata.
Estudante de 14 anos também faleceu nesta segunda-feira, 12, durante procedimento cirúrgico
A Prefeitura de Brusque também manifestou seu mais profundo pesar pelo falecimento de Maria Eduarda de Almeida, 14 anos, estudante matriculada no 9º ano B da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Padre Theodoro Becker, localizada no bairro Bateas.
Maria Eduarda partiu inesperadamente nesta segunda-feira (12), durante um procedimento cirúrgico realizado em Joinville. O velório ocorre no Parque da Saudade, e o sepultamento se dará às 16h30, no Cemitério do Bairro Bateas.
“Neste momento de profunda dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Compartilhamos do sentimento de perda irreparável e nos solidarizamos, oferecendo nosso amparo neste momento difícil”, expressou a Prefeitura e a Secretaria de Educação. “À família enlutada, desejamos força e serenidade para enfrentar esta jornada de luto. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos vividos ao lado de Maria Eduarda e que suas memórias sejam um conforto para as dores do coração”, continuou. “Aos professores, colegas de classe e demais membros da comunidade escolar da EEF Padre Theodoro Becker, reforçamos nosso apoio e solidariedade. Neste momento de luto, nos unimos em pensamento e orações, compartilhando o pesar com a comunidade escolar”, finalizou o poder público.