O cronograma de obras do projeto reforma e ampliação do Estádio Augusto Bauer foi tema de entrevista coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 02. O sócio proprietário da KRCON Construtora, Alex Buschirolli, falou sobre o trabalho e apresentou as novidades.
Conforme Alex, o planejamento segue dentro do esperado em relação ao tempo de obra. Em função de jogos do Brusque na Série C, o “canteiro” de obras precisa ser desmontando um dia antes e remontado posteriormente – o que deixa o ritmo mais lento que o esperado.
Dentro da previsão, as obras em andamento nas edificações da arquibancada descoberta devem avançar para uma primeira fase conclusão até o mês de julho e com término total no mês de dezembro, quando estará pronta conforme o projeto. Entre as alterações – mediante exigências de órgãos regulatórios, com Federação Catarinense (por exemplo), o projeto contará com a construção de áreas vips (camarote) para receber a diretora do clube visitantes, cabines de imprensa, serviços e convidados.
Frente ao avanço do projeto, a KRCON também fará a colocação de cobertura para a arquibancada que atualmente é descoberta. Os motivos estão ligados à melhor conforto para o torcedor e abrigo para escolinhas, além de evitar o fator de infiltração.
“Vai ser coberta totalmente, desde o início até o final – conforto pra torcida e por ser local que abrigará alojamento das escolinhas”, disse Alex.
Concluída a etapa, os trabalhos serão concentrados nos pavimentos da arquibancada coberta, em toda sua extensão e departamentos. Como será período sem temporada de jogos, a construtora acredita que as obras se darão em ritmo acerelado.
E o “canteiro de obras” já terá seu direcionamento para a fachada do estádio, que ganha um novo hall de entrada, bem como contará com centro comercial. Conforme Alex Buschirolli, as tratativas junto aos órgãos reguladores, como: Prefeitura, Vigilância Sanitária, Secretaria de Trânsito, Corpo de Bombeiros, SAMAE, Fundema estão em fase de licença – alguns deles ainda em etapas complementares.
O tramite mais demorado, destacado pela construtora, está em relação à Fundema.
“Tivemos adequações, mas nada significativo, tudo tranquilo e bem encaminhado”, disse.
No campo do estádio Augusto Bauer, muitas mudanças estão por vir. O O sócio proprietário da KRCON Construtora, Alex Buschirolli, explicou que o projeto contará com o projeto de grama sintética HD (com duração de 120 mil horas – ou ciclos) – mesma tecnologia utilizada no Allianz Parque. O preenchimento será com tapete térmico que vai controlar a sensação térmica do campo – sem uso das tradicionais “borrachinhas”.
O Carlos Renaux disputa atualmente o Campeonato Catarinense da Série B.