O Senador Espiridião Amim, PP, cumpriu agenda em Brusque nesta segunda-feira, 22, no encontro que definiu a nova diretoria-executiva do Progressista.
O encontro serviu para acertar os últimos detalhes em torno do financiamento de R$ 30 milhões do Fonplata para obras estruturantes no município, que teve articulação direta do senador em Brasília – motivo este que reuniu representantes do alto escalação do governo municipal, incluindo o Secretário da Fazenda e Gestão, Willian Molina, o prefeito interino, André Vechi e vereadores da base governista.
O ex-prefeito, Ari Vequi, que recorre em decisão no STF, acompanhou o encontro em face da tramitação do projeto Fonplata.
Em entrevista ao Jornal da Diplomata, o senador Espiridião Amim comentou sobre vários assuntos políticos; entre eles: investimentos na região na área da saúde e infraestrutura, processo de cassação do mandato no governo municipal e pautas no congresso nacional, como: projeto da Embratur e o corte de 5% das escolas SESC e SENAC e ainda a respeito do chamado Arcabouço Fiscal que tramita no congresso nacional.