Mais de 500 agasalhos foram doados pela comunidade escolar do Colégio São Luiz
Campanha faz parte do projeto “Coração aberto solidário”, que estimula a empatia e solidariedade entre as pessoas
O Colégio São Luiz prorrogou até o dia 9 de junho a Campanha do Agasalho. Lançada em 2 de maio, o projeto já arrecadou mais de 500 peças de inverno, doadas para instituições que acolhem pessoas em vulnerabilidade social. A orientadora educacional da instituição, Clarice Vechi, destaca que a comunidade escolar tem se engajado à iniciativa e, como os agasalhos continuam chegando, foi decidido manter a arrecadação aberta por mais tempo.
“Já fizemos duas entregas de agasalhos, para que as pessoas possam aproveitar as roupas nesses dias mais frios. Uma parte da doação foi destinada à Comunidade São Cristóvão, no bairro Cordeiros, em Itajaí, que atende pessoas em situação de rua. Da mesma forma, recebemos e atendemos ao pedido da Biblioteca Ary Cabral, que desenvolve o projeto “Varal Solidário” e estava precisando de roupas para atender a população que tem buscado por esse serviço”, conta Clarice.
Segundo a orientadora educacional, a Campanha do Agasalho integra o projeto institucional “Coração aberto solidário”, que estimula a empatia e solidariedade entre as pessoas e a necessidade de olhar, compreender e contribuir com as diferentes realidades sociais. “Em 2023 já realizamos a arrecadação de material escolar e faremos uma campanha de alimentos durante a Maratona Cultural. Além disso, todos os meses trabalhamos algum tema de conscientização, como o Dia Mundial da Água, por exemplo, além de outras ações que contribuem para um mundo melhor”, afirma Clarice.