Na oportunidade dois projetos de leis foram aprovados e o Maio Amarelo companha de conscientização sobre a violência no trânsito, foi destacada pelo representante da Gbtran
Um dos temas iniciais foi o “Maio Amarelo”, mês da conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. Euller Comper, Coordenador de Trânsito do Município de Guabiruba usou a tribuna popular para falar sobre a campanha.
Na oportunidade dois projetos foram votados e um baixado para as comissões. Um projeto concedeu auxílio financeiro a clubes esportivos do município e o outro autorizou a aquisição por parte do município de terreno para ampliação da Escola de Educação Básica Rosa Rudolf Nicoletti, bairro Planície Alta.
O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) ressaltou a importância de recursos financeiros para os clubes esportivos e recreativos. Ele discorreu sobre a dificuldade para levantar recursos para manter as estruturas que em sua maioria sempre abrem suas dependências para o uso de modalidades esportivas em eventos realizados pelo poder público.
O vereador Jair Kohler (Progressistas) destacou a realização no último sábado (29), da Copa Nivio Ebele, no ginásio da Escola Pe. Germano Brandt, no Aymoré. A competição foi à primeira etapa do Campeonato Municipal de Karatê de Guabiruba 2023.
O nome da Copa se dá em homenagem a Nivio Ebele. O advogado guabirubense é um agente que foi fundamental para o alcance do primeiro projeto do Karatê da cidade.
A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) fala sobre a importância da repercussão das falas nas rádios de Brusque e Guabiruba e também nas redes sociais. A vereadora lamentou a entrevista do prefeito Valmir Zirke em jornal da circulação regional, onde o prefeito desmente fatos verídicos apontados na casa legislativa e diz que os vereadores “só sabem reclamar”.
ORDEM DO DIA
– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2023 do Executivo, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE MENCIONA”.
– Foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2023 do Executivo, que “AUTORIZA O MUNICÍPIO DE GUABIRUBA ADQUIRIR IMÓVEL PARA AMPLIAÇÃO DA ÁREA DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ROSA RUDOLF NICOLETTI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
– Foi baixar para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social o Projeto de Lei Complementar nº 2/2023 do Executivo, que “ALTERA A LEI 1.477 DE 22 DE SETEMBRO DE 2014, DISPONDO SOBRE O PROFESSOR NÃO HABILITADO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
A próxima sessão ocorre dia 9 de maio.