O Hospital Azambuja marcou presença esta semana, por meio da gerente de operações Sheila Citadini Pamplona e dos coordenadores se custos e suprimentos, Sínthia Welter e José Adriano de Pinho, respectivamente, do 32º Congresso FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) que tem como lema ‘Saúde Filantrópica: assumindo papel de protagonista, construindo novas políticas’. O evento, que é referência nacional no tema, reuniu mais de mil profissionais da saúde de todo o país, entre presidentes de entidades, provedores, diretos e administradores de Santas Casas e Hospitais Beneficentes.
A presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), Irmã Neusa Lúcio Luiz, foi uma das palestrantes já no primeiro dia do Congresso, 24, e ressaltou a experiência do Estado na gestão de recursos da saúde pública por meio da Política Hospitalar Catarinense e a participação da entidade na construção de políticas públicas de saúde. Já na terça, dia 25, Irmã Neusa Lúcio Luiz ministrou a palestra ‘Saúde Filantrópica: assumindo o papel da saúde como rede – a conexão privados e filantrópicos – utopia e sobrevivência’.
Durante toda a programação do Congresso, realizado de 24 a 27 de abril, foram mais de 80 palestrantes, além de fóruns na área de controladoria, finanças, gestão de pessoas, assessoria jurídica, cadeia de suprimentos e governança clínica, entre outros.