27.4 C
Brusque
terça-feira, novembro 26, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque perde novamente para o Criciúma e deixa escapar o título catarinense

Brusque perde novamente para o Criciúma e deixa escapar o título catarinense

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Brusque recebeu o Criciúma no estádio Augusto Bauer na grande decisão do Campeonato Catarinense 2023. Os torcedores do Bruscão organizaram uma linda festa desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 08 de abril, no entorno do estádio e também em toda a cidade.

Os jogadores inclusive uma hora antes da partida foram recepcionados na porta do Gigantinho e passaram pelo meio da torcida até os vestiários para receber toda a energia necessária.

Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o quadricolor para ficar com o título precisava vencer pelo placar de dois gols de diferença, uma vitória simples (um gol de diferença) levava a partida para os pênaltis.

Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio in-memoriam das quatro crianças que foram vítimas de um atentado em Blumenau. Quatro bolões em formato de estrelas foram soltos no estádio, sob aplausos dos torcedores.

Apesar de fazer uma boa partida, o Bruscão voltou a perder. O Brusque bem que tentou. Acertou o poste e parou nas boas defesas do goleiro Gustavo, mas, de fato, o sábado era do Criciúma. Após um bom primeiro tempo, o Tigre, apesar de dominado na etapa final, conseguiu matar a disputa. Hélder, que havia saído do banco, bateu forte aos 33 minutos para fazer o gol do título.

Primeira etapa

O jogo começou como o esperado em uma decisão, equilíbrio e muita vontade por parte das duas equipes. As duas primeiras grandes chances da partida foram do Tigre, com chutes de fora da área para grandes defesas do goleiro quadricolor Mateus Nogueira.

Após os 15 minutos, o Bruscão equilibrou e começou a criar grandes chances de gols, com triangulações e lances pelas laterais, principalmente com Toty pela direita. O grande lance do Brusque foi com Jhemerson que após um bate e rebate na área chutou, Marcelo Hermes salvou em cima da linha.

Depois o jogo foi com chances alternadas até o final da primeira etapa.

Antes do final já nos acréscimos o Brusque puxava um contra ataque com velocidade, momento que o árbitro terminou. O primeiro tempo acabou em tumulto com os jogadores partido para cima do árbitro.

Segundo tempo

O Brusque começou o segundo tempo mais organizado, dominando as ações. Com o ímpeto para buscar o gol, a equipe da casa parou no goleiro Gustavo, em tarde inspirada. Além disso, teve a trave como adversário, na finalização de Everton Bala.

O técnico Cláudio Tencatti ajustou o Criciúma, diante dos sustos. E foi a partir de uma alteração que o Tigre liquidou o jogo. Hélder deixou o banco de reservas e, aos 33 minutos, invadiu a área e de canhota, mandou o chute cruzado. A bola ainda explodiu no poste esquerdo do goleiro Matheus Nogueira antes de entrar. O gol do título.

Ficha técnica

Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Wallace, Éverton Alemão, Alex Ruan, Rodolfo, Rodrigo Vasconcelos, Jhemerson, Éverton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiroz. Técnico: Luizinho Lopes.

Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Wallison Maia, Marcelo Hermes, Felipe Mateus, Romulo, Arilson, Marcinho, Fabinho e Eder. Técnico: Marcelo Tencati.

Imagens: Brusque FC

Publicidade
WhatsApp chat